Sistemas de transmissão
Consiste na transmissão de torque e velocidade, produzidos pelo motor, até as rodas é realizada por todos os componentes e conjunto de componentes ao mesmo tempo.
O funcionamento da transmissão obedece a um rigoroso e preciso circuito mecânico, da geração de força até os pneus.
O motor gera a força necessária para movimentar a si ao conjunto de transmissão e o veículo. A força do motor primeiramente é transmitida ao volante do motor.
O volante do motor possui uma massa pesada para promover a cinética entre o intervalo de tempo das explosões do cilindro.
Em uma das faces está a pista de transmissão de força que vai fazer contato com a embreagem e daí por diante continuar transmitindo a força do motor até as rodas.
![](http://www.carbuclinic.com.br/wp-content/uploads/2015/12/sistemas-de-transmissao-disco-de-embreagem.jpg)
[Disco de embreagem, peça de fricção e transferência de força na transmissão]
![[Eixo Primário de engrenagem, todas estão fixas no eixo]](http://www.carbuclinic.com.br/wp-content/uploads/2015/12/sistemas-de-transmissao-eixo-primario-de-engrenagem.jpg)
[Eixo Primário de engrenagem, todas estão fixas no eixo]
![[Eixo secundário engrenagens livres]](http://www.carbuclinic.com.br/wp-content/uploads/2015/12/sistemas-de-transmissao-eixo-secundario-de-engrenagem.jpg)
[Eixo secundário engrenagens livres]
No eixo primário estão às engrenagens motoras e, geralmente, correm livres encima deste eixo, isso ocorre quando marcha em ponto morto. Através do mecanismo de alavanca e trambulador o motorista aciona o acoplamento de uma das marchas, geralmente começando pela primeira. A engrenagem selecionada trava-se no eixo primário.
![[Conjunto, trambulador,varões e garfos de engate de marcha]](http://www.carbuclinic.com.br/wp-content/uploads/2015/12/sistemas-de-transmissao-trambulador-varoes-garfos-de-engate-de-marcha.jpg)
[Conjunto, trambulador,varões e garfos de engate de marcha]
Travada, a engrenagem transmite toda força e velocidade à engrenagem do eixo secundário, das engrenagens movidas. O eixo secundário passa a rotação e força pelo diferencial que distribui aos semi-eixos e por fim as rodas do veículo.
![[Engrenagem travada no eixo secundário]](http://www.carbuclinic.com.br/wp-content/uploads/2015/12/sistemas-de-transmissao-engrenagem-travada-no-eixo-secundario.jpg)
[Engrenagem travada no eixo secundário]
![[Mecanismo composto de tambor, luva, cone macho e fêmea, anel sincronizador e engrenagem]](http://www.carbuclinic.com.br/wp-content/uploads/2015/12/sistemas-de-transmissao-mecanismo-composto.jpg)
[Mecanismo composto de tambor, luva, cone macho e fêmea, anel sincronizador e engrenagem]
Realizamos as manutenções preventivas e corretivas para o sistema de transmissão através dos seguintes serviços:
● Troca de kits de embreagem;
● Manutenções em câmbios;
● Identificação de falhas e substituição de semieixos, juntas homocinéticas e deslizantes;